segunda-feira, 21 de dezembro de 2015


O Fardo da Bruxa


          Saudações Sorores! Mairinque, 21 de dezembro de 2015.


          Ah, como é bom ser Bruxa! Viver na natureza, da natureza e para a natureza. É simplesmente fantástico! Pisar descalça na terra, sentir o orvalho geladinho cair na nuca numa manhã ensolarada, a brisa fresca tocar a pele e por mais estranho que as pessoas achem, quando se tem uma ligação forte com a terra, quando se volta às origens, os animais mais ariscos se aproximam sem medo. Mas não é bem dessa maneira. Não é apenas carregar um pentagrama no pescoço e sair dizendo para qualquer um a torto e a direita " Olha! Sou uma Bruxa!!". Antes de desfrutar das maravilhas e qualidades de ser um Ser assim, "selvagem" como os animais e, em fim, se sentir liberta, você precisa lembrar de TODAS as suas OBRIGAÇÕES.
          Quando falo sobre Obrigações, digo absorver e executar o que se aprende. É fundamental que se aplique o que você sabe na sua própria vida. Vamos aos princípios básicos de educação e ética Humana: É claro que não é preciso ser uma Bruxa para saber que lugar de lixo é no lixo, Bom-dia/Boa-tarde/Boa-noite devem ser usados mesmo com estranhos, auxiliar os necessitados, etc. Contudo, está dentro da minha criação e da minha crença também ORIENTAR quem faz algo errado.
          Digamos: Você está parada no ponto de ônibus e vê alguém jogando lixo no chão. Dentro do seu dever de Cidadão, você deve orientar e corrigir. No caso, jogar o lixo no lixo e orientar, sem contar que também deve informar as autoridades.
          Faça isso aqui no Brasil e você será motivo de piada por toda a internet. Dei o exemplo no lixo, pois, acredito que você como Bruxa pegaria e jogaria o objeto na lixeira mais próxima. Sem contar o escândalo que você provavelmente faria.
          Onde quero chegar com tudo isso? Somos Guardiãs da Terra, da Sagrada Mãe Natureza. Mantê-la limpa e pura é nossa Obrigação. Não estou dizendo que você precisa se tornar uma lixeira, dei apenas um exemplo. Digo que você tem o dever de cultivar, de acrescentar, de cuidar da Terra e isso é um fardo muito grande. Você pode achar que não e se você diz fazer e o fardo não está pesando, então você não está fazendo direito.
          Outra coisa. Se você se diz Bruxa, por favor, aja como uma. Somos modernas e o que faz a nossa magia somos nós. Nossos utensílios são apenas meros instrumentos de condução. Não passam de veículos. Sem você eles não são nada e não farão nada sozinhos.
          Estou terminando uma nova página para você e vou repetir exatamente o que eu escrevi lá:

          "... Se vocês são seguidoras da Deusa, sabem que ela ficará muito mais feliz com uma Bruxa que se importa com o corpo dela do qual usufruímos (Terra), do que uma Bruxa que faz os Ritos de Esbaths e Sabbaths rigorosamente e depois chuta a bunda do cachorro!..."

          "... Gente, fui Rosa Cruz por dez anos e sei o que estou falando. Vou dar uma lição importante que gostaria que todos aprendessem:

         Alma e espírito são coisas totalmente diferentes. Alma é o que existe dentro de Nós e Espírito é o formato das coisas.

          Deixe de lado essa sua cabeça de que Bruxaria, Ciência, Religião e Tecnologia são coisas diferentes. ESQUEÇA ISSO. Nos consideramos modernas e temos que nos desprender de pensamentos e fundamentos antigos para absorver o novo e sermos realmente modernas! Quando digo isso não é deixar de lado o que nos foi ensinado para obter conhecimento novo. Nãããoo! Isso é "Emburrecer". Nós devemos unir tudo! Unir a Sabedoria do Antigo com a Descoberta do Novo - isso mesmo! Bem redundante para que vocês entendam a coisa toda.
          Digamos que eu pegue uma folha de rascunho. Sabe? Aquela que a impressão não deu certo. Então! Não jogue ela fora. Ela tem um formato, uma forma. É manchada de toner retangular e um pouco amassada. A primeira vista não serve para nada. Aquele é o espírito dela, é a forma dela. Não é bonito e tão pouco serve para alguma coisa, mas... se eu recortar e fizer um origami com o lado que ainda está limpo, ela vira uma obra de arte! Bela, enfeitadora, encantadora... esse é o espírito dela! Ela não deixou, exatamente, de ser uma folha. Ela continua sendo uma folha de papel, mas artisticamente dobrada! O espírito dela foi moldado, mas a essência dela, de folha de papel, ainda está nela. Entende? Isso é magia.
          Então, quando alguém lhe disser que isso ou aquilo não flui energia, no meu ponto de vista, não passa de uma mentira. Tudo tem vida quando tem uma forma e como uma larva num casulo, pode se aperfeiçoar se for moldado. Magia, Tecnologia, Religião, tudo isso não passa de subcategorias de uma categoria só. A Mente Humana..."

          Soror, o Fardo da Bruxa é muito pesado e só quem realmente está ligado às forças da natureza - se você é uma Iniciada nos Mistérios sabe exatamente do que eu estou falando - sabe que muitas vezes nos pegamos chorando quase que em desespero, parece que tudo dá errado, muitas vezes pensamos até mesmo em desmontar todo o nosso altar. Isso quando a gente realmente desmonta tudo. E é aqui que a coisa entorta de vez. Somos um canal direto com qualquer energia. (Quem já trabalhou ou estudou Goetia, Thelema, as Teorias de Madame Blavatsky, Magia Natural ou qualquer outra arte, sabe que energia é apenas energia e que dependendo de como você a transforma ela vai se moldar tanto para o bem quanto para o mal.) Como se não bastasse nossa própria energia, que querendo ou não já é poderosa, somos literalmente Para-raios, e sem um Altar para canalizar isso e liberar essa pressão - ainda mais vocês que moram na cidade grande e não podem nem colocar os pés na terra fresca! - nosso mundo desaba.
          Quantas de vocês já não se viu dessa maneira? E por quantas vezes?
          Se não me engano vi um vídeo de uma Bruxa falando exatamente sobre isso esses dias... só não me lembro em que grupo do Facebook foi postada (sigo tantos que vai ser difícil achar, mas vou procurar).
           Eu, Graças às minhas Grandiosas Mães que atenderam meus apelos, estou morando no Interior e, a princípio, meu Altar é meu quintal e meu espelho é meu Lago, por tanto, estou constantemente em harmonia! Equilibrada! Tomo meus banhos de Chuva e vivo com os pés enlameados de andar descalça. Depois, tomo meu banho para vir para o serviço, aqui em Mairinque. O que dizer para uma pessoa que vive num apartamento em São Paulo, constantemente estressada e quase sempre infeliz?! Seu fardo, independente de onde você estiver sempre será pesado e por vezes lhe machucará as costas, Soror. Mas seja Orgulhosa mesmo na dificuldade, pois tenho certeza absoluta que todos os Deuses jamais te desampararam.
          Esse é meu apelo para aquelas que ainda não foram Iniciadas e estão em seu período de Estudos na "Casa das Moças". 
 
             
          Gostou? Tem Dúvidas? Comente! Compartilhe!





Baci e Stregonerie!!
Que os Deuses te abençoem!!

Bianca Andreose 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário