terça-feira, 22 de dezembro de 2015


As Filhas Selvagens


          Saudações Sorores! Mairinque, 22 de dezembro de 2015.


          "...Somos selvagens! Somos Bruxas! Somos Filhas da Lua!
          Somos animais! Somos gente! Somos planta e semente!
          Somos virgens, Mães e Avós! Somos Bruxas! Ouça nossa voz!
          Damos a Luz aos seu Filhos! Damos-te comida e abrigo!
          Somos Fogo, Água, Terra e Ar! Pode nos ver, mas não pode nos Tocar!
          Dançamos ao redor do Fogo e sobre a Luz do Luar..."

          Sim! Somos nós! A cima está um trecho do meu Livro de Encantamentos que pretendo dividir com vocês em breve. Todos os meus Encantamentos, Orações, Maldizeres etc. são criados por MIM! Por isso, caso não goste, basta não usar ao envés de me insultar via IN BOX no Facebook, mas em fim...
          Eu comentei na Postagem anterior que meu Altar é meu quintal e meu espelho meu Lago.
          Assim como a maioria das Bruxas sou selvagem! Rolo na terra com os meus cachorros e gatos, tiro da terra minhas panaceias e meus temperos, deito na grama, corro na Chuva com os pés cheios de lama, como frutinhas no mato...
           Meu esposo, como todo bom Mago e homem conservador vive a me repreender: "Você vai ficar doente!", " Bianca! Vai rasgar o pé numa pedra!", "Tá cheia de lama na roupa!"
           Ele prefere não se sujar e eu já sou moleca, mas em compensação ele é a desorganização em pessoa. Espalha livros de magia por toda a casa, os incensos vivem fora de suas caixas, as velas então?! Nunca sei onde estão!
          Acredito do fundo do meu peito que as mulheres são realmente mais selvagens que os homens. Compreenda, não somos melhores ou piores, Soror, somos forças equivalentes. Não existe Homem sem Mulher e nem Mulher sem Homem, assim como não existe Morte se não houver Vida e nem Bem se não houver o Mau.
          Não é porque este espaço é só seu, Soror, que te faz melhor que os homens, assim como um homem não é melhor por ser Maçon. Somos forças opostas que equilibram uma balança.
          Mulheres são emoção pura, são intensas, esguias, sinuosas e em geral animalescas. Já os homens são movidos pela razão, são estáveis, rígidos e assimétricos. Se eu fosse descrever Homens e Mulheres por formas geométricas, diria que mulheres são círculos e homens são quadrados.
          Não me odeie, Frater! Eu explico! Quando digo que homens não quadrados é um elogio!

          Olhe para este quadrado. Ele é perfeito. Sua base é larga, seus cantos indicam uma fortaleza pontiaguda que se defende por si só e seu interior é amplo.
          O Quadrado explica bem o Homem como um Todo. É exatamente tudo que falta em um Mulher e que, automaticamente, uma hora ela irá precisar. Por isso acho que considero o Beltane meu "natal". Nele você encontra o Masculino e o Feminino.
          Uma Mulher pode não precisar de um homem a vida toda, mas com isso, ela jamais será completa.
          O Homem é o que toda Mulher anceia. Quer ser tocada, amada, querida e o Quadrado é uma fortaleza perfeita para qualquer um que queira se sentir protegido.
          Viu, Frater? De maneira alguma quis te ofender. Somos Apenas forças opostas, mas temos o mesmo peso.

          Não arranque os cabelos, Soror! Seu femismo não pode falar acima da razão! Você acha que o que eu disse faz com que eles não precisem de nós? Está enganada!


          Nós, Soror, somos o Circulo. Sem arestas pontiagudas para nos defender como tem um quadrado porque nossa forma nos possibilita passar por cima de tudo sem freio ou obstáculo que nos impeça. Atropelamos tudo como um grande rolo compressor. Cuidamos de Casa, Trabalho, Filhos, Maridos mimados, cachorro, gato, papagaio! Não importa o problema que apareça, nós enfrentamos.
          Olhe atentamente nossa forma, é perfeita. Lisa, sutil. É como a Lua! É como o Mundo! É exatamente Tudo que o Homem não tem e de que ele precisa.
          Somos compostas quase que unicamente de Emoções e são as mais intensas possíveis e eles não. É nos nossos braços que os Homens choram longe dos olhares dos outros, sejam eles os nossos esposos, filhos ou pais. Nós despertamos em seus corações coisas que eles jamais experimentariam se não fosse a mulher.
          É exatamente por isso que digo, Soror, que somos equivalentes. Você pode ser uma mulher independente, única, sagaz, inquestionável. Vive sozinha porque nunca achou um Homem que trocasse o sifão da cozinha ou o gás como você troca, porque não achou um homem que tenha a disposição que você tem, que pilote uma moto tão bem quanto você ou que beba, transe e se divirta tanto quanto você. Você ainda assim será apenas a Energia Feminina e a Energia Masculina um dia lhe fará falta.

"Poxa, Bianca! Muito legal o que você acabou de escrever, mas isso não se aplica a mim! Sou Homossexual! Gosto de Meninas/Meninos"

          Não se apegue a casca que nos prende. Quem não me garante que você que é uma Mulher e vibra como uma Mulher e conheceu uma Mulher que vibra como um Homem? Ou você é um Homem que vibra como um Homem e encontrou um Homem que vibra como uma Mulher.
          A energia que vibra dentro de nós não se prende ao aspecto do nosso corpo!
          Eu, muito provavelmente não conseguiria viver como as mulheres da Antiga Religião que se união no Beltane e iam embora. Eu Amo o meu Esposo! Juntos somos imbatíveis! Invencíveis! Ele me completa e eu o completo, sei disso! Não há um único dia que ele não diz que me ama e não há um único dia que ele não me trate com carinho, sempre a sorrir.
          Se eu fosse unir o Círculo ao Quadrado, acredito, com certeza absoluta, eu obteria um Pentágono/Pentagrama. Eu teria as qualidades de ambos e um Simbolo Universal do Todo.
          Não posso chamar meu esposo de Mago ainda. Na verdade ele é um feiticeiro. Muito habilidoso em tudo o que faz, mesmo que um pouco preguiçoso. Quando eu o Iniciar acredito que será um Mago excepcional!
          Se você sente esse impulso estranho de correr, de tocar, de cheirar, de lamber, morder, gritar. Se você ente no fundo do seu peito, da sua alma o impulso da selvageria animal, muito provavelmente você é uma Bruxa, Soror! Você pode estar lendo isso agora e se identificando com cada palavra. Pode sentir em sua imaginação cada aspecto animal. Você se sente uma Onça, uma águia, um peixe, um réptil!
          Mesmo que você não seja uma Iniciada, Soror, não quer dizer que não possa sentir a magia correndo em suas veias.
          Caso isso realmente pulse em seu peito, invista nisso. Vai te ajudar a ver o mundo com outros olhos!
             
          Gostou? Tem Dúvidas? Comente! Compartilhe!





Baci e Stregonerie!!
Que os Deuses te abençoem!!

Bianca Andreose

2 comentários:

  1. sua definição foi bem interessante e instrutiva eu possuo um blog de magia e dependendo das suas postagens posso reposta-las e lhe promover claro se for de seu desejo boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana Water. Seja muito bem Vinda a Confraria. Sinta-se a vontade repostar o que desejar. Apenas peço que não se esqueça de dizer que são aqui da Confraria, pois, tudo o que posto é de minha autoria e grande parte do conhecimento que divido vem dos meus grimórios que levei anos para escrever e têm direitos autorais. Mas, ainda assim, sinta-se a vontade. o Conhecimento é para todos.

      Baci e Stregonerie!!
      Que os Deuses te abençoem!!

      Bianca Andreose

      Excluir