A Cozinha da Bruxa




A Cozinha da Bruxa

           Saudações Sorores! Mairinque, 10 de dezembro de 2015. - RECEITA NOVA!



          Aaahhh... a parte mais encantadora e muitas vezes mais misteriosa de uma Bruxa com certeza não são seus olhos ou seu altar, mas sim, sua Cozinha.
          Eu toda vida tive verdadeiro horror em cozinhar, pois minha Mãe insistia em dizer que minha comida era horrível, incomestível, apática, pobre... e acabei por pegar um verdadeiro trauma de qualquer experiência na cozinha. Maaasss...
          Quando comecei a namorar meu esposo não sabia que estava namorando um Deus da Culinária e acredito que veio do sangue dos pais, sem dúvida. Acho que a única pessoa capaz de cozinhar melhor que minha sogra, sem dúvida alguma, é minha Avó Percide, Mãe da minha Mãe.
          Acho que deve ser por isso que minha Mãe era tão exigente comigo, pois, ela mesmo faz doces nos quais o sabor chega ao paladar dos Deuses. É, fazer o que?! Sangue da minha Avó, com certeza.
          Quando comecei a namorar meu esposo, ele e minha sogra me ensinaram inúmeros segredos da cozinha e ao longo de todos esses anos acabei por desenvolver minhas próprias receitas, mas tudo graças a estes grandes dominadores da Arte da Culinária.
          Aqui, nesta página, vou compartilhar meu Livro de Receitas. Acredito que o conhecimento deve ser compartilhado e é por isso que vou escrever aqui as receitas que desenvolvi e para que vocês, Sorores, realizem nos seus banquetes de Sabbaths, Esbaths, Festividades em geral... Pretendo postar uma vez a cada duas semanas uma guloseima nova e você saberá se uma nova receita foi postada quando vir a data e o selo de RECEITA NOVA! que ficará SEMPRE no alto da página abaixo do título e embaixo desta postagem. Este selo ficará por uma semana e depois desaparecerá para facilitar a identificação da atualização.



Bolachinhas de Circe

          Mairinque, 28 de dezembro de 2015.


          Depois da comilança do Natal - (Não é porque não comemoro que não como tudo também!) - resolvi postar essa receita a pedidos de uma amiga. Mas antes que eu continue vou deixar um recado:

          Caso você tenha se sentido ofendido com algo neste blog, por gentileza, apenas não acesse. Não sou obrigada a ler sua falta de educação pelo chat do Facebook!

          Algumas pessoas sentiram-se ofendidas com o Título desta página do blog alegando que eu venho "chamado" as Bruxas de Cozinha de "Cozinheiras", mas antes de mais nada, ser uma Cozinheira não é um insulto - mesmo que eu não as tenha chamado -  Cozinhar é uma função Nobre e digna de honrarias.
          Bruxas de Cozinha - Eu vi uma explicação feita por um rapaz em um dos grupos que participo pelo Facebook, mas não consigo mais achar e estava muito bem explicada. - não é aquela que "cozinha" unicamente. É aquela que utiliza dos utensílios de sua casa para suas magias! Ela faz com que cada tarefa de seu dia dentro de sua casa, que é seu templo, seja sagrada. Lavar uma louça não é apenas tirar a sujeira, é purificar seus utensílios. Varrer não é só tirar o pó, mas também varrer as energias ruins para fora do lar. Para quem não conhece as inúmeras vertentes que se aplica a Bruxaria, é muito interessante que as estude. Não é possível estabelecer regras para dizer quem é bruxa e quem não é. A magia é única! Cada bruxa tem seu próprio dom e conduz à sua maneira a magia.
          Não se sinta ofendida, Soror, se não me aprofundei em sua vertente. Mas cada maneira de lidar com a magia é muito vasta e esta página ainda nem começou! Esta página não tem o intuito de ensinar a ser uma Bruxa de Cozinha, Soror! Apenas compartilha um pequeno grão de areia de tudo que esta vertente proporciona.
          Aqui não postarei apenas algumas Receitas do meu Grimório de Receitas, mas também o que costumo fazer no meu lar.
          Tenha calma, Soror, nossa viagem apenas começou...

           INGREDIENTES:
  • 2 e 1/2 xícara (chá) de Farinha de Trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de Açúcar;
  • 1 xícara (café) de leite;
  • 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;
  • 1 colher (café) de essência de baunilha;
  • 2 gemas;
  • Uma pitada de sal.


          MODO DE PREPARO: 

          Bata até virar um creme o Açúcar, o sal, as gemas e a essência de baunilha. Então, junte o fermento e o leite. Penere bem a farinha e amasse com as mãos até que a massa fique homogênea.
          Divida a massa em duas partes iguais e acrescente o chocolate em pó.
          Abra ambas as massas com a ajuda de um plástico. Coloque uma sobre a outra e enrole como um rocambole. Corte as bolachas em rodelas finas.
          Distribua as bolachinhas em uma forma forrada com papel manteiga e asse até dourar em forno pré aquecido à 180º.


    
          Assim que eu faço essas bolachinhas, costumo colocar três nos pés da laranjeira para os espíritos da natureza que rondam com frequência a casa da minha sogra! :)



          Gostou? Tem Dúvidas? Curta! Compartilhe! Comente! 





Baci e Stregonerie!!
Que os Deuses te abençoem!!

Bianca Andreose 










Torta de Éris

           Mairinque, 10 de dezembro de 2015.


          Ótima para o Samhain e Mabon! É uma torta de massa crocante e recheio cremoso e perfumado. Acho que é um dos pratos que mais gosto! Meu esposo só não gosta mais desse porque este está em um pário duro com a Maça da Bruxa, mas esta é uma outra receita e para outro dia!

           INGREDIENTES do RECHEIO:
  • 05 Maçã Fuji (você pode reduzir o número de maçãs de acordo com a sua necessidade;
  • 04 xícaras de Açúcar;
  • 04 pedaços de Canela em pau;
  • 01 colher (sopa) Canela em pó;
  • 07 Cravos da Índia em flor;
  • 01 e 1/2 Xícara de Água;
  • 01 Colher de Farinha de Trigo;
  • 1/2 Xícara de Rum ou Amaretto dell Orso;
  • Noz Moscada inteira ou em pó (opcional);


          MODO DE PREPARO:

          É muuuuuuuuito Simples! Descasque as maçãs e retire o caroço. (Gente! Uma coisa interessante. O caroço da Maçã, Pera, a Mandioca Brava e a Carambola são ricas em CIANETO e seu baixo consumo não faz mal, a princípio, mas não é nada recomendável. Quem já comeu o caroço da Maçã, por exemplo, com toda a certeza sentiu um sabor adocicado e amendoado. Este sabor de "amêndoa" é característico do Cianeto, por tanto, muito cuidado!)
          Corte a Maçã em cubos grandes e jogue em uma panela grande junto do Açúcar, Cravo em flor, a Água e a Canela em Pau. Mexa tudo em fogo baixo por cerca de meia hora, então acrescente a Noz Moscada e mexa até tudo ficar um creme. Coloque a Farinha de Trigo misturada em um pouco de água e continue a mexer.
          Caso você não use a Noz Moscada, após colocar os ingrediente na panela, basta mexer até adquirir consistência.
          Apague o fogo e jogue a canela em pó. Misture bem e jogue o Rum ou o Amaretto dell Orso e volte a mexer. Deixe descansar para evaporar o Álcool. Agora é hora da Massa.

OBS: Você pode fazer como eu e retirar as canelas em pau e os cravos para não acabar quebrando um dente. (acredite, já aconteceu comigo...), ou se preferir, deixar no recheio.



          INGREDIENTES da MASSA:
  • 03 Xícaras de Farinha de Trigo;
  • 200g de Margarina;
  • 02 Gemas;
  • 100 ml de Rum ou Amaretto dell Orso;
  • Uma pitada de Sal.



          MODO de PREPARO:

          Adicione todos os ingrediente em um recipiente e misture até que se torne uma massa homogênea. Caso haja necessidade, adicione um pouco mais de Farinha de Trigo.
          Modele a massa em uma refratária. Eu prefiro as de vidro, mas se você for fazer em uma de metal, não se esqueça de untar bem.
          Cuidado ao modelar, tente fazer com que a torta toda fique com a mesma espessura (mais ou menos um dedo).
          Dê uma pré assada apenas para que ela ganhe um pouco de firmeza, acho que uns 10 min é muito mais que suficiente.
       
OBS: Se por Acaso você quiser fazer tortinhas individuais essa não é uma boa receita, por isso, vou deixar uma outra aqui também. Você também pode fazer massa a mais (da primeira receita) para cobrir a torta ou fazer uma cobertura de suspiro. Em todo caso vou deixar a receita do suspiro aqui também.



          INGREDIENTE da MASSA 2.0
  • 02 Colheres (Sopa) de Margarina;
  • 01 Gema;
  • 04 Colheres (Sopa) de Açúcar;
  • 5 Colheres (Sopa) de Leite;
  • 01 Colher (Café) de Fermento;
  • Farinha de Trigo até obter uma massa homogênea e que não grude nas mãos.



          MODO de PREPARO:

          Não é muito diferente da outra massa. Misture todos os ingrediente e acescente Farinha de Trigo até que a massa solte de sua mão.
          Depois, modele do jeito que você achar conveniente! Forminhas de silicone, de empadinha, bolacha (com a boca do copo) e ponha para assar até que fique douradinha! Cuidado para não queimar!!!
           Elas podem ser guardadas em saquinhos como torradas, mas não sei quanto tempo dura. Geralmente elas acabam antes de serem guardadas! T_T




          INGREDIENTES da COBERTURA 2.0
  • 03 Claras;
  • 02 Xícaras de Açúcar;
  • (Opcional) Essência de Nozes, Baunilha etc.



          MODO de PREPARO:

          Essa é uma receita de Suspiro Mole (Aquele que é crocante por fora e puxa-puxa por dentro). 
          Numa refratária coloque a Clara e o Açúcar e mexa bem. Leve ao Banho-Maria por exatamente 15 min. tomando o cuidado de não cozinhar a Clara.
          Após aquecer a mistura, coloque tudo na batedeira e acrescente a Essência, caso tenha optado por ela. Bata tudo na potência máxima até que fique bem firme.
          Coloque sobre a torta e leve ao forno!






          OOOOhhhhhhhh, que coisa boa! Essa torta é um sucesso até mesmo fora de hora!!
          Espero que vocês se deliciem com ela em seus Sabbaths ou no café da tarde!



          Gostou? Tem Dúvidas? Curta! Compartilhe! Comente! 





Baci e Stregonerie!!
Que os Deuses te abençoem!!

Bianca Andreose 















4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou! Em breve vou postar um vídeo de como fiz a Torta seguindo com exatidão a receita!
      Baci e Stregonerie!!
      Que os Deuses te abençoem!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que Bom que você gostou! Espero continuar agradando!!
      Baci e Stregonerie!!
      Que os Deuses te abençoem!!

      Excluir